passeio indicado em campos do Jordão

O que fazer em Campos do Jordão – Amantikir, Jardins que falam

Views:
201

 

No último fim de semana que estivemos em Campos do Jordão, fomos conhecer o Parque Amantikir, que pasmém, ainda não conhecíamos. Fui bem animada pra fazer imagens bonitas, mas o fato de não poder fazer filmagens com o drone, já me deixou um pouco frustrada, pois é um lugar bonito e queria fazer um vídeo bem bacana pro Canal. Importante falar também, que a previsão do tempo era de chuva, mas li no site que o local dispõe de guardas-chuvas para os visitantes! Ufa.

Amantikir em campos do Jordão
Labirinto de grama
como chegar no Amantikir
Labirinto clássico

O Amantikir nasceu da vontade de um paisagista de ter em sua cidade, jardins tão belos como como fora do país. Aberto desde de 2007, o Amantikir possui 700 espécies de plantas ao longo de 60.000 m², são 26 jardins inspirados em várias regiões do mundo, onde cada jardim mostra uma cultura diferente. com 700 espécies de plantas.

valor do ingresso Amantikir
Lago das pontes

Minhas considerações…

Esse passeio é um dos mais indicados de Campos, e sei da importância de otimizar tempo quando se sai de longe para conhecer uma cidade em um fim de semana, e tenho que avaliar isso para falar para vocês. Os jardins são muito bem cuidados, dá pra fazer fotos lindas, mas sem um guia, você não vai entender nada. Eu achei o passeio ok, acho que essa questão de que nada pode lá, deixa o passeio chato, não pode relar na folha, não pode pegar uma folha do chão, eles disseram que poderíamos visitar a casa da árvore, mas quando chegamos lá estava fechada com uma corrente, então esse não pode nada, na minha opinião, não valem metade do valor da entrada, que por sinal é bem caro, pois em 1 hora, dá para visitar o parque todo. Mas por favor, não levem muito em consideração, pois estou sempre lá e já fiz muitos passeios. Se você vai a primeira vez, e adora jardins, vá sim. 🙂 eu indico o Amantikir como um dos mirantes mais bonito de Campos. Sinceridade é o meu forte, e estou aqui para justamente dar minha opinião.

Tem várias fotos de Campos do Jordão no @dayramosoficial e a tag é #viagemdasemanaemcamposdojordão vem ver e me marca quando for, tá bom?

Bon voyage!

Bjs Day.

Informações importantes

Telefone: +55 12 996 346 784

E-mail: amantikir2007@gmail.com

Endereço: Rodovia Campos do Jordão / Eugênio Lefévre
Bairro Gavião Gonzaga – Nº 215
Campos do Jordão, São Paulo – Brasil

Como chegar no Amantikir:
Saindo da vila Capivari no sentido Vila Abernéssia. Passe pelo centro comercial, entre à esquerda cruzando a Estrada de Ferro sentido Hotel Toriba. Após passar pelo hotel, permaneça à direita na estrada de asfalto. Após 300 metros cruze novamente a estrada de ferro. Siga em frente e cruze a estrada de ferro pela terceira vez, a entrada do Amantikir fica à 500 metros do lado direito.

Formas de pagamento: Cheque, Dinheiro ou Transferência Eletrônica na compra de Ingressos.

Ingressos:

Inteira = R$40,00

Meia = R$20,00

.  Crianças de 5 à 16 anos;
.  Estudantes com carteirinha escolar ou mensalidade;
.  Professores da Rede Pública de Ensino;
.  Policiais (Civis ou Militares);
.  Sênior (acima de 60 anos).



Booking.com

 

* Preços consultados em Maio de 2018 – Proibida a reprodução de imagens sem autorização

More about Day Ramos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *